sexta-feira, 18 de abril de 2008

Educação

Escola Zelinda completa 19 anos de fundação

Uma programação realizada durante toda esta sexta-feira, 18, marcou a passagem do aniversário da escola municipal de ensino fundamtnal Zelinda de Sousa Guimarães, localizada no bairro de Santa Rita. A escola foi fundada no ano de 1987, portanto, completando seus 19 anos de fundação. A programação começou às 5 horas da manhã com alvorada de fogos, acordando toda a vizinhança; às 6 horas aconteceu uma carreata pelas ruas da cidade.

A programação teve ainda às 8 horas corrida de pedestre no percurso entre o Lago do Jará e a escola perfazendo em torno de cinco quilômetros. Gincana, feijoada e quermesse também animaram a comunidade escolar e os demais convidados durante todo o dia. A programação foi encerrada às 19 horas com entrega de certificados aos agentes ambientais e uma noite cultural com apresentação de danças, leilão, show de calouros e desfile do casal Zelinga Guimarães.

A Escola Zelinda Guimarães é uma das instituições de ensino que tem dado uma importante contribuição na formação de alunos que ali se prepararam para encarar o ensino médio. A escola tem como diretora a professor Átina Simone e como vice-diretor o professor Élcio Farias.

Nenhum comentário: