quinta-feira, 10 de abril de 2008

Educação


“Maria da Saúde” trabalha leitura e escrita dos alunos

Com o objetivo de incentivar cada vez mais a leitura e a escrita de seus alunos e levá-los a novos horizontes com as descobertas que acontecem através da leitura, professores e a direção da escola municipal de ensino fundamental Maria da Saúde está desenvolve3ndo o projeto “Ampliando os saberes com a leitura e a escrita”. Segundo informações dos professores da escola a execução do projeto acontece durante todo o ano letivo, mas em determinadas épocas é dado destaque especial quando os alunos passam uma semana fazendo trabalhos nesse sentido.

A diretora da escola, professora Leonora Sousa Silva, disse que durante as atividades do projeto os professores trabalham uma diversidade de práticas com os alunos como produção de textos, jograis, bingos, poesias, trava-língua, história em quadrinhos, músicas, etc, tudo com o fito de estimular a prática da leitura e da escrita. Com isso, os professores da escola Maria da Saúde esperam que os alunos, ao concluírem a 4ª série do ensino fundamental, tenham condições de ler e escrever com clareza e assim estejam preparados para ingressar na 5ª série com amplas possibilidades de obter sucesso.
O projeto é desenvolvido num trabalho conjunto entre os professores, a direção e os coordenadores pedagógicos da escola Maria da Saúde.

Nenhum comentário: