segunda-feira, 5 de maio de 2008

Passageiros revoltados com "Ana Beatriz"

Os passageiros que viajam no trecho Santarém-Juruti estão revoltados com as péssimas condições em que se encontra uma das embarcações que viajam para aquele promissor município de nossa região. Constantemente são verificadas irregularidades nas embarcações, desde falta de documentação dos tripulantes como excesso de passageiros e de bagagens. Nos últimos tempos, com a intensificação da fiscalização da Marinha, as embarcações tiveram que se adequar às normas de segurança na navegação.

Porém, o campeão das irregularidades é o barco motor Ana Beatriz que praticamente todas as viagens é detido pela fiscalização da Capitania dos Portos. Na mais recente viagem realizada no dia 27 de abril, domingo, o barco deveria sair às 16 horas, mas só conseguiu deixar o cais de arrimo por volta das 18 horas, atrasando sua chegada a Juruti. O que deveria acontecer por volta das 07 horas da manhã de segunda-feira, só ocorreu às 09h30, deixando os passageiros completamente irritados porque muitos perderam a manhã de serviço em suas empresas.


Diante dos problemas sérios apresentados por essa embarcação, como: máquina que “prega” a toda hora, banheiros sujos, fios elétricos expostos, entre outros, as autoridades (Marinha) devem tomar providências urgentes no sentido de impedir que essa embarcação continue viajando, principalmente para uma importante cidade como Juruti, para onde vão centenas de pessoas todos os dias. Além disso, a embarcação não oferece condições técnicas para enfrentar trechos perigosos como a travessa entre Pataxo e Óbidos. Ninguém agüenta mais o barco Ana Beatriz na linha entre Santarém e Juruti.


“Essa embarcação está completamente obsoleta”, disparou um passageiro que disse que só não desistiu de uma viagem porque os tripulantes não quiseram devolver o dinheiro da passagem. Entre as demais pessoas que precisam viajar nesse trecho a reclamação é a mesma. Com a palavra agora os membros da Marinha, pois se acontecer um acidente grave com esse barco, as pessoas já sabem mais ou menos que serão os culpados.


Nenhum comentário: