quarta-feira, 7 de maio de 2008

Jurutiense terá músicas no Festival de Parintins

O músico, compositor e intérprete da tribo Mundurukus há 11 anos e atualmente um dos levantadores de toadas oficiais do Boi Bumbá Garantido de Parintins, Iézen Rocha, 30, este ano terá duas toadas no CD oficial do boi vermelho e branco de Parintins. As músicas “O amor é Vermelho” e “Coração”, são o resultado de uma parceria com o renomado compositor parintinense Simão Assayag.
Iézen Rocha, que em 2006 já fez parte do Boi Bumbá Caprichoso, está há dois no Bumbá Garantido onde comanda os ensaios dos finais de semana na baixa do São José, junto à batucada do boi encarnado.

O compositor mostrou-se entusiasmado e encara o fato de emplacar duas toadas no bumba Garantido como um privilégio, haja vista que o Festival de Parintins é conhecido no mundo inteiro e comentou que no momento, seu trabalho está direcionado aos ensaios do boi em Parintins e posteriormente em Juruti. “Pela primeira vez eu tive o privilégio de colocar toadas minhas no boi de Parintins. A perspectiva agora é engajar e focar mais meu trabalho nos ensaios em Parintins e posteriormente Juruti, minha terra”.

Somando a Iézen Rocha, outros compositores jurutienses também já tiveram o nome escrito na história do Festival de Parintins, como o pioneiro Nairo Queiroz, Sebastião Júnior e Edvander Batista, estes dois últimos por duas vezes já emprestaram suas poesias para serem gravadas em CDs de Garantido e Caprichoso. Uma mostra da cultura jurutiense, que cada vez mais se eleva no cenário regional e nacional.

Nenhum comentário: