segunda-feira, 5 de maio de 2008

Assistência Social

Governo itinerante leva benefícios às comunidades

A Prefeitura Municipal de Juruti através da Secretaria de Integração Municipal vem dando seqüência as ações do Governo Itinerante nas comunidades. Os atendimentos aconteceram entre os dias 03 e 29 de abril na região do planalto e várzea. O objetivo dessas ações é assistir as comunidades e levar melhores condições de vida às famílias que não podem vir à Sede do Município. As comunidades pólos de atendimento na região do planalto foram: Santa Rosa que atendeu as comunidades Mureruteua, Surucuína e Conceição do Salé; Batata atendeu as comunidades Bem Longe, Alto Alegre e São Raimundo Mentai; Tabatinga atendeu as comunidades da região do Urucurana, Ferrugem, Terra Preta do Salé e Santo André; São Benedito atendeu as comunidades Areal I, II e III, São João da Mataria, São Gerônimo, Vila Nova, Paraíso, Salmoura, Castanhal e Igarapé Açu.


As comunidades atendidas na região de várzea foram: Recreio (região do Paraná da Dona Rosa) atendeu as comunidades Irateua, Conceição, Sauassú, São Raimundo, Vera Cruz e Bom Jesus; Piedade (região do Igarapé das Fazendas) atendeu as comunidades São Fernando, São Nicolal e Nossa Senhora do Carmo. Aconteceu também na Vila Muirapinima atendendo a toda Região do Juruti Velho.


Diversos atendimentos foram realizados: Consultas médicas, consultas de enfermagem, serviço odontológico, consultas de pré-natal, consultas do programa hiperdia, triagem, preventivo do câncer de colo uterino e entrega de medicamentos oferecidos pela Secretaria de Saúde. A Assistência Social informou a comunidade sobre os programas sociais, emitiu certidão de nascimento e realizou corte de cabelo. Também houve emissão de documentos pela Secretaria de Administração, outras secretarias estiveram presentes dando informações e fazendo fiscalização para a preservação e limpeza do ambiente.

Nenhum comentário: